Está nas mãos do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, a decisão pela expulsão ou não do policial civil Juarez de Sousa Pereira, conhecido como “Mão de Onça”, acusado de colocar um revólver calibre .38 na cabeça do delegado Walter Cunha, durante cumprimento de mandado de prisão contra o neto de Juarez, pelas equipes do Departamento Estadual de Narcóticos (DENARC) e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na Santa Maria da Codipi.

O caso ocorreu no dia 13 de abril de 2022 e desde então passou a ser investigado pela Corregedoria da Polícia Civil do Piauí.

Na época dos fatos, os agentes do DHPP foram até a residência do policial civil Juarez para dar cumprimento a um mandado de prisão e busca e apreensão contra o neto dele, em uma investigação que apurava sua participação em crime de homicídio, ocorrido em um posto de combustíveis na Avenida João XXIII, quando foram surpreendidos por três disparos de arma de fogo que atingiram a viatura, devidamente caracterizada e com o giroflex ligado.

Ao entrar no imóvel, o policial civil sacou um revólver calibre .38 e o colocou na cabeça do delegado Walter Cunha, no entanto, a ação foi prontamente controlada pelas equipes que se encontravam no local, dando cumprimento às medidas cautelares.

Balança de prisão foi encontrada na casa do policial

Durante as buscas, os policiais do DENARC e DHPP identificaram uma balança de precisão no imóvel onde o policial reside. Embora seu neto não estivesse no local, foram encontrados elementos que auxiliaram as investigações capitaneadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Rapidinhas

Corregedoria concluiu investigação pela expulsão

O procedimento foi instaurado na Corregedoria da Polícia Civil, que concluiu pela expulsão de Juarez de Sousa Pereira em razão da gravidade da conduta perpetrada pelo policial contra membros da própria instituição.

Procuradoria Geral do Estado se manifestou contrária

Instado a se manifestar, o corpo da Procuradoria Geral do Estado emitiu parecer contrário à expulsão de Juarez de Sousa Pereira.

Decisão está nas mãos do secretário Chico Lucas

Cabe agora ao secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, a análise dos elementos presentes no procedimento realizado pela Corregedoria da Polícia Civil e decidir pela expulsão ou não.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas

Recentemente, mais precisamente no último dia 16 de julho deste ano, os dois netos deste mesmo policial sofreram uma tentativa de homicídio na frente da casa de Juarez de Sousa Pereira.

Nome de Dr. Hailton Alves é homologado durante convenção em Oeiras

A chapa Solidariedade, PT, Podemos e MDB homologou Dr. Hailton Alves como o representante do grupo para disputar a Prefeitura de Oeiras nas eleições deste ano. O evento, que reuniu cerca de 10 mil pessoas, nessa sexta-feira (26), contou com as presenças do governador Rafael Fonteles, ministro Wellington Dias, senador Marcelo Castro, além de deputados e lideranças dos partidos que compõem a aliança.

Foto: Divulgação/Ascom
Dr. Hailton e Rafael Fonteles

Pablo Santos tem candidatura homologada em Picos

A última sexta (26) foi marcada pela convenção dos partidos MDB e PT, que homologou os nomes de Pablo Santos (MDB) e Xandú Neri (PT) na disputa à Prefeitura de Picos.

Pablo Santos tem sido uma das apostas do governador Rafael Fonteles para que o Governo chegue a mais uma prefeitura no pleito, que acontece em 06 de outubro deste ano. Em recente pesquisa divulgada pelo Instituto Credibilidade, Pablo Santos apareceu com 72,88% dos votos válidos em Picos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1