O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu identificar que os membros do Bonde dos 40, presos na Operação DRACO 138 nessa terça-feira (16), sequestraram o rival do PCC, Anderson Rodrigues de Sousa, e, logo depois, o torturaram durante sessão do Tribunal do Crime.

Como demonstração de poder, os executores o levaram para um local de atuação do próprio PCC e o executaram em via pública, com vários disparos de arma de fogo.

A Coluna obteve acesso a um vídeo que mostra parte da sessão do Tribunal do Crime, que foi gravada pelos membros do Bonde dos 40. No vídeo, Anderson Rodrigues de Sousa alega não pertencer ao PCC, no entanto, ao acessarem o celular da vítima, os acusados encontram várias fotografias de Anderson fazendo alusão à facção, empunhando uma arma de fogo.

O vídeo, além de informações de testemunhas, foram fundamentais para que os policiais do DHPP identificassem os autores do crime, sobretudo, entendessem a dinâmica dos fatos, que tiveram início em um bar bastante conhecido na região do Grande Dirceu.

Rapidinhas

Mulher “entregou” a vítima para facção rival

Ao chegar ao bar do Valdemar Aloísio, uma mulher reconheceu a vítima como integrante do PCC e comunicou aos membros do Bonde dos 40. Logo depois, duas pessoas chegaram ao local em uma moto e o colocaram no veículo.

A partir desse momento, Anderson Rodrigues de Sousa, que tinha total conhecimento de que a área onde ele estava frequentando era dominada pelo Bonde dos 40, viveria seus últimos momentos antes de ser morto.

Sessão do Tribunal do Crime sentenciou sua morte

Após ter sido sequestrado no bar, Anderson Rodrigues de Sousa foi levado para um imóvel, na Vila Araguaia, onde foi torturado em sessão do Tribunal do Crime e teve sua morte decretada pelo “disciplina” do Bonde dos 40, identificado pelo DHPP como Guilherme de Paiva Andrade e Silva, vulgo “Muriçoca”.

Demais acusados identificados

Além de Guilherme, outras pessoas também foram identificadas como participantes do crime. São eles Brawn Araújo Nascimento Rocha, vulgo paulista, Leandro dos Messias Barreto e Matheus Rodrigues da Silva, que morreu no mês de abril, ao tentar realizar um assalto.

João Vicente Claudino anuncia apoio formal a Fábio Novo nesta quinta-feira

Na semana em que a Federação PSDB e Cidadania formalizou apoio ao pré-candidato Fábio Novo, chegou a vez de João Vicente Claudino entrar de corpo e alma no time do petista, às vésperas da convenção que acontece neste sábado (20), no Arena do Teresina Shopping.

Foto: GP1
João Vicente Claudino e Fábio Novo

O evento de JVC será realizado às 10h30, na Casa do Cantador, no bairro Vermelha, zona sul de Teresina.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1