A Justiça determinou a quebra do sigilo telemático do soldado da Polícia Militar do Piauí, Geovane Andrade da Silva , acusado de ter assassinado a tiros o adolescente de 15 anos, identificado como Glauber Gomes Ribeiro, no município de São Raimundo Nonato, região Sul do Piauí.

A decisão foi assinada pelo juiz da 1° Vara Criminal de São Raimundo Nonato, Carlos Alberto.

Foto: Divulgação
Soldado Geovane Andrade da Silva, preso pelo DRACO em Juazeiro-BA

O soldado da PM foi preso na manhã dessa quinta-feira (20) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ), em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí, a pedido do delegado titular do inquérito, Eduardo Aquino, que apurou a suspeita de autoria no crime ocorrido no último dia 28 de maio de 2024.

Dentre as medidas cautelares representadas pela autoridade policial, estão a quebra do sigilo telemático que, de acordo com a Polícia Civil, demonstrará a presença do soldado da Polícia Militar do Piauí na hora e local onde o crime foi executado.

Pistola do policial foi apreendida

Os policiais também deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de Geovane Andrade da Silva, ocasião em que foi aprendida uma pistola .40 que pertence à Polícia Militar do Piauí e será submetida a exame de micro comparação balística, a fim de comprovar ou não a utilização da arma de fogo na execução do homicídio do estudante Glauber Gomes Ribeiro.

Rapidinhas

Motivação do crime ainda não foi esclarecida

O DRACO identificou que no dia do crime o estudante Glauber Gomes Ribeiro estava se deslocando do município de Dirceu Arcoverde para São Raimundo Nonato, em uma motocicleta, quando foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados pelo policial, que não estava em serviço e, de maneira aleatória, estava realizando abordagens a quem passava pela rua.

A vítima por sua vez, não parou a motocicleta, contrariando Geovane Andrade da Silva, que acabou efetuando vários tiros em direção ao estudante e um deles acertou sua cabeça, transfixando o crânio de Glauber Gomes Ribeiro, que morreu na hora.

Empresário é indiciado por falsidade ideológica

O empresário Bruno da Silva foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí, por crime de falsidade ideológica, sob acusação de inserir declaração falsa em Documento de Origem Florestal (DOF) com a finalidade de omitir quantidade de madeira diferente do que realmente existia no pátio da empresa, conforme informação técnica produzida após fiscalização do IBAMA.

No relatório, remetido ao Judiciário no último dia 20 de maio de 2024, o delegado Christian Castro Mascarenhas indiciou ainda a empresária Camila Sousa dos Santos Cardoso, que passou a atuar à frente da empresa de Bruno da Silva com o novo nome de C S DOS SANTOS & SILVA LTDA ME.

Lula chega à Teresina nesta sexta-feira

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega a Teresina, na manhã desta sexta-feira (21), onde participa da Caravana Federativa, que acontece no Centro de Convenções de Teresina, às 11h30.

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Presidente Lula

O objetivo do evento é promover uma itinerante dos serviços do Governo Federal até os gestores municipais, que terão a oportunidade de identificar formas de melhorar os serviços oferecidos à população.

Ao todo, mais de 3 mil profissionais foram inscritos e cerca de 200 prefeituras estão participando do evento que teve início nessa quinta-feira e encerra hoje.

Presença de Lula fortalece nome de Fábio Novo na corrida eleitoral

Na avaliação da base governista de Rafael Fonteles, a presença do presidente Lula traz, sobretudo, o reforço no alinhamento político em torno da pré-campanha de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina.

Em entrevista à jornalista Germana Chaves, o presidente da Alepi, Franzé Silva, disse que “a presença do presidente Lula é sempre muito forte. O foco maior é trazer para o Piauí, as ações do Governo Federal, mas certamente tem o aspecto político e isso fortalece a pré-candidatura de Fábio Novo”, analisou Franzé.

Mais de 30 ministros participam do evento em Teresina

A Caravana Federativa já percorreu 9 estados (Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Amapá), sempre com a presença massiva de representantes de ministérios estratégicos para o Governo Lula.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1