Está marcada para o dia 07 de agosto, às 11h, a audiência de instrução em que o deputado estadual, licenciado, Nerinho (PT) é réu em ação civil pública proposta pela União, por ato de improbidade administrativa, na época em que o parlamentar era secretário de Estado do Turismo do Piauí . Atualmente, Nerinho é secretário de Estado da Defesa Civil.
A decisão foi assinada pelo juiz federal Gustavo André Oliveira dos Santos , no último dia 12 de março deste ano.
O Ministério Público Federal apurou supostas irregularidades na execução do convênio n.º 361/2010 (SIAFI 733989//2010), firmado com o Ministério do Turismo, cujo objeto era a construção de infraestrutura turística no entorno do famoso Santuário do Município de Santa Cruz dos Milagres , que atrai milhares de fiéis anualmente para o local.
Obra abandonada
O que era para se tornar uma edificação, a fim de trazer conforto aos visitantes do local, restou uma obra que apenas foi iniciada e ficou jogada às traças, melhor dizendo, abandonada, sem serventia alguma para a população.
E o pior é que, além do serviço que nunca foi concluído, também desapareceu o repasse do Governo Federal, uma quantia significativa de R$ 800 mil (oitocentos mil reais), para a qual ninguém tem conhecimento do destino.
Rapidinhas
Tem mais ex-secretários
Respondem, também, a mesma ação civil pública, os ex-secretários Silvio Roberto Costa Leite e Marco Aurélio Bona , que foram responsáveis pela pasta à época em que perpassou o tempo de duração para execução da obra, que não prosperou.
Antônio Abreu lança pré-candidatura a vereador
O vice-prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu , lançou a pré-candidatura a vereador no município, durante evento que reuniu várias lideranças e contou com a participação do secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Estado do Piauí, Fábio Abreu , e também do pré-candidato a prefeito de José de Freitas, Dr. Dinan .
O lançamento ocorreu na Arena Princípio, na noite dessa quarta-feira (15).
Alvos da Operação Parasitas são soltos
Uma fonte revelou que poucas horas depois de Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí ter deflagrado a megaoperação que prendeu 23 pessoas em um esquema fraudulento de emissão de notas fiscais frias, causando um prejuízo de mais de R$ 3 milhões a grandes empresas do varejo piauienses, grande parte dos alvos resolveu ‘abrir o bico’, colaborar em troca de ter a liberdade condicionada. O que de fato aconteceu.
O que não aconteceu
Os alvos, considerados cabeça do grupo criminoso, permaneceram presos. Para o delegado titular do inquérito, Yan Brayner, não resta dúvida quanto a participação na engenharia criminal orquestrada para lesar as empresas.
Um deles, por sinal, depois de torrar o dinheiro do crime na vida mansa, regada a muita prostituição, resolveu voltar para casa e foi preso em Timon-MA.
Baixa no Bonde dos 40
É cada vez mais forte a dissidência no Bonde dos 40, que tem seus membos cooptados pelo Comando Vermelho. Nessa quinta-feira, um empresário, apontado pelo DENARC como um dos responsáveis por lavar dinheiro para o CV foi preso. Ele era vinculado ao Bonde dos 40 e estava a trabalho do Comando Vermelho, na zona norte de Teresina.
Novo comando no 31º Batalhão da Polícia Militar
A Coluna abre espaço para parabenizar o tenente-coronel Etevaldo Alves, que deixou o 15º BPM de Campo Maior para assumir agora a missão de comandar o 31º BPM, em Cocal. O município tem sido uma das portas de entrada de membros de facção oriundos do estado do Ceará.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1