A Coluna obteve acesso ao áudio em que a Vovó da Facção, presa durante a Operação DRACO 107, nesta terça-feira (16), afirma que “fechou de coração” com o Bonde dos 40.
Solimar Lopes da Silva foi alvo de mandado de busca e apreensão, mas acabou sendo presa após ter sido flagrada com drogas e material utilizado na comercialização do entorpecente em sua própria residência, localizada na Vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina.
Áudio obtido pela Coluna mostra o teor do diálogo, em forma de cobrança, que ela faz aos “irmãos da facção” para que eles façam os pagamentos e fortaleçam o núcleo da organização criminosa.
Ouça o áudio
“Mas é o seguinte, vamos arcar com nossos compromissos. Nós fechemos numa facção de coração, não foi? Ninguém obrigou você, nem eu, nem outras pessoas. Só que nós temos que arcar com nosso compromisso, que é pagar o nosso caixinha, para ter o nosso direito. Ninguém está dizendo as coisas com nós [sic], porque o fulano está fazendo isso, não pode fazer, porque ele não arca com o caixinha. Porque desde quando nós fechamos na organização, nós sabemos que nós temos que pagar o caixinha. Eu não sei se quando o Marginho lhe fechou, ele disse para vocês saírem. Mas quando eu ou você, quando eu fechei com o seu Marco e seu Caio, eles foram muito real comigo. Minha “véia” está fechando, não está com o trabalho aqui, não é? Pois você tem que pagar o seu caixinha. E eu não disse não, eu disse que eu tenho que pagar, eu pago, não é?”
O conteúdo da conversa, além de anotações sobre a movimentação financeira do núcleo da facção Bonde dos 40, será anexado ao inquérito produzido pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Além da dela, a filha, de iniciais S. da S. D. também foi presa e autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1