O juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemir Ferreira Santos, determinou a revogação da medida cautelar de suspensão das atividades econômicas realizadas pelas empresas Barão Veículos e ACF Comércio e Serviços Automotivos LTDA e liberou ainda a atividade comercial online, através das redes sociais. As empresas foram alvos da Operação Denarc 64, que desarticulou um esquema de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A decisão foi assinada nessa terça-feira (26).

Na documento obtido pela Coluna, a Justiça ressaltou que “a defesa conseguiu demonstrar que as movimentações financeiras das referidas empresas são absolutamente lícitas e diante do relatório policial não restou demonstrado que o dinheiro das empresas seja proveniente dos crimes em apuração. O conjunto probatório apresentado confere consistência ao pedido de revogação de sequestro e o bloqueio de contas bancárias, vez que não há indícios da prática de atos criminosos, que viabilizaram ganho ilícito e crescimento de patrimônio por parte das empresas”, diz trecho da decisão.

Foto: Reprodução/Instagram
Josimar Barbosa

Ainda no documento, o magistrado determinou ainda a revogação do sequestro/bloqueio de contas em valores das empresas Barão Comércio de Veiculos LTDA inscrita no CNPJ sob N° 31.697.953/0001-84 e ACF Comércio e Serviços Automotivos LTDA inscrita no CNPJ sob N° 02.121.939/0001-30 e da revogação da indisponibilidade de veículos em nome de Josimar Barbosa de Sousa, inscrito no CPF sob N° 421.190.223-72; Barão Comércio de Veículos LTDA e ACF Comércio e Serviços Automotivos LTDA.

Indiciamento

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), indiciou o empresário Josimar Barbosa de Sousa e Alandilson Cardoso Passos, membro do Bonde dos 40 e namorado da veradora eleita de Teresina, Tatiana Medeiros, pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa no bojo da Operação DENARC 64, deflagrada no último dia 14 de novembro deste ano.

Além deles também foram indiciados: Erisvaldo da Cruz Silva, Edney de Sousa, Josiel Menezes de Carvalho Junior, Valdeci Soares da Silva, Rita de Cássia Lima de Paiva, Paulo Henrique Araújo de Moura (Pompom), Artelindo Alves de Oliveira Filho, Carlos Eduardo de Carvalho Magalhães, Walson Roberto de Assis Lira, Francis Helen Lopes Silva, Hudson Dianini Silva de Oliveira, Ednardo Lázaro Viana de Oliveira, Jonathas Micael Máximo da Costa e Péricles José Torres Galindo Filho.

Rapidinhas

Juiz determina renomeação dos assessores de Robert Rios na Prefeitura de Teresina

O juiz Litelton Vieira de Oliveira, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, determinou retorno imediato de todos os servidores comissionados ao gabinete do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios.

A exoneração de sete servidores, lotados nos cargos de assessor parlamentar, assessor técnico, assistente técnico, chefe de gabinete, secretário do vice-prefeito e secretário executivo, foi assinada pelo prefeito Dr. Pessoa, por meio de decreto assinado no último dia 21 de novembro de 2024 e publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira (22).

Foto: Alef Leão/GP1
Robert Rios

A decisão atende ao pedido do próprio vice-prefeito Robert Rios, que acionou a Justiça.

Delegado Samuel Silveira participa curso promovido pela Senasp em Salvador

O diretor do Departamento Estadual de Repressão aos Narcóticos (DENARAC), delegado Samuel Silveira, participa do curso sobre Operação de Repressão Qualificada (ORQ) desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em Salvador, na Bahia.

Foto: Lucas Dias/GP1
Delegada Samuel Silveira

O evento teve início na última segunda-feira (25) e será encerrado nesta sexta-feira (29).

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1