O namorado do influencer Lokinho , Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa , de 18 anos, acusado de atropelar e matar duas mulheres, identificadas como Marly Ribeiro da Silva e Kassandra de Sousa Oliveira, na noite desse domingo (06), teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia realizada nessa segunda-feira (07).
O acidente, registrado na BR 316 na zona sul de Teresina, também deixou duas crianças de 2 e 11 anos de idade gravemente feridas.
Polícia usará vídeo para apontar velocidade do carro
O delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, Carlos César , afirmou à Coluna que vai solicitar ao Departamento de Polícia Científica uma perícia audiovisual na imagem que mostra o momento exato em que Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa , 18 anos, namorado do influencer Lokinho , atropela e mata duas mulheres identificadas como Marly Ribeiro da Silva e Kassandra de Sousa Oliveira e deixa, ainda, duas crianças de 2 e 11 anos de idade, gravemente feridas.
As imagens, amplamente divulgadas pela imprensa, que viralizaram nas redes sociais, flagraram o forte impacto da colisão. O carro, modelo Rampage, conduzido por Stanlley Gabryell, surge de repente, quando atinge quatro de um grupo de seis pessoas que se deslocavam às margens da rodovia BR 316.
Conforme o delegado Carlos César, a análise técnica a ser produzida pelo Departamento de Polícia Científica auxiliará a autoridade policial, a fim de definir as circunstâncias do acidente, bem como definir a velocidade do veículo Rampage, atenuando a responsabilidade tanto do condutor, quanto do proprietário do carro, o influencer Lokinho, que também estava no veículo, no momento o grave acidente.
“Ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com a qualificadora de não possuir CNH, então ele não tinha carteira de motorista. Ele ficou preso e foi submetido a audiência de custódia. Agora, a gente está no início das investigações, o responsável pela condução do veículo tem somente 18 anos de idade e a gente vai observar se cabe alguma representação por algo que agrave mais a situação. Tivemos acessos a alguns vídeos que viralizaram, que a gente vai submeter a perícia audiovisual para que a perícia criminal faça o cálculo da velocidade que estava sendo empregada naquele momento da colisão. Mas a perícia tem um tempo para produzir um laudo nesse sentido”, explicou o delegado.
Mecânico assassinado após acidente foi identificado
Logo após o acidente, houve um tumulto em função da tentativa de linchamento do condutor da Rampage e durante a confusão, um homem identificado como Thiago Henrique Nascimento, 29 anos, acabou sendo assassinado a tiros.
O caso ficará sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Vídeos estão sendo utilizados pela Polícia Civil, a fim de investigar a autoria do crime.
Teste do bafômetro deu negativo
Submetidos ao teste de alcoolemia, tanto o condutor do veículo, Stanlley Gabryell, quanto o proprietário, o influencer Lokinho, não apresentaram presença de álcool no organismo, hipótese que chegou a ser sugerida durante apuração das informações sobre o acidente na noite desse domingo (06).
Rapidinhas
Delegado James Guerra assume vaga na Câmara em 2025
Com 5.754 votos, o delegado James Guerra (AVANTE) logrou êxito nas eleições 2024 e vai ocupar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Teresina, em 2025, sendo o único representante da sigla no legislativo municipal.
Nas eleições de 2020, James Guerra conseguiu a suplência, mas passou a atuar em importantes pastas na gestão da Prefeitura de Teresina, à frente da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste, onde deu sequência às obras da galeria da zona leste de Teresina e, por último, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), em 2023.
Câmara de Teresina tem renovação de 55,17% nas eleições 2024
Levantamento feito pela Coluna apontou uma renovação de 55,17% na Câmara Municipal de Teresina para o pleito que se inicia em 2025. Ao todo, 16 novos vereadores passarão a integrar o Legislativo Municipal, auxiliando o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) na tentativa de resolver demandas essenciais para a capital, sobretudo, no que diz respeito as áreas da saúde, transporte público e limpeza pública.
Dos 16 novos nomes, 10 se elegeram no bloco comandado pelo petista Fábio Novo, que acabou saindo derrotado. Três nomes são da base do prefeito Dr. Pessoa e outros três foram eleitos na base de sustentação a Sílvio Mendes.
Confira a lista
1- Eduardo Draga Alana (PSD) Fábio Novo
2- Daniel Carvalho (MDB) Fábio Novo
3- Juca Alves (PRD) Dr Pessoa
4- Roncallin (PRD) Dr. Pessoa
5- Ana Fidelis (Republicanos) Sílvio Mendes
6- Carlos Ribeiro (PDT) Fábio Novo
7- Zé Neto (MDB) Fábio Novo
8- Petrus Evelyn (PP) Sílvio Mendes
9- Delegado James Guerra (Avante) Dr. Pessoa
10- João Pereira (PT) Fábio Novo
11- Samuel Alencar (União Brasil) Sílvio Mendes
12- Zé Filho (PSD) Fábio Novo
13- Lucy Soares (MDB) Fábio Novo
14- Fernando Lima (PDT) Fábio Novo
15- Carpejanne Gomes (Podemos) Fábio Novo
16- Tatiana Medeiros (PSB) Fábio Novo
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1