Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Juíza do Maranhão nega novo pedido de liberdade ao dono da Mont Real Construtora

Na decisão, do dia 20 de agosto, também é marcada a audiência de instrução e julgamento do réu.

A juíza de Direito titular da 2ª Vara da Comarca de Presidente Dutra, Cristina Leal Meireles, negou o segundo pedido de revogação da prisão preventiva do dono da Mont Real Construtora, o empresário Marcondes dos Santos Pereira.

Na decisão, do dia 20 de agosto, também foi marcada a audiência de instrução e julgamento do réu, prevista para o próximo dia 02 de setembro de 2024.


Marcondes Pereira foi preso no dia 25 de março de 2024, acusado de aplicar golpes utilizando o setor imobiliário na cidade de Teresina, no Piauí, e nos estados do Maranhão, Tocantins e Alagoas.

Foto: Reprodução/WhatsAppMarcondes dos Santos Pereira
Marcondes dos Santos Pereira

A defesa do empresário alega que não há elementos que justifiquem a prisão preventiva e que o crime pelo qual o réu é acusado não envolve violência ou grave ameaça. Além disso, também é defende o fato de Marcondes ter condições pessoais favoráveis, como o exercício de atividade lícita, “possuir residência fixa e ser portador de bons antecedentes.

Decisão

Conforme a magistrada, desde a última análise da manutenção da prisão preventiva, do dia 02 de julho, os elementos que ensejaram a recusa continuam persistentes. Nesse caso, é mencionado a materialidade e indícios suficientes de autoria, tanto pelo depoimento das vítimas como em recibos e contratos.

Em concordância com o parecer do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a juíza Cristina Leal Meireles esclareceu que a manutenção do acautelamento tem como objetivo garantir a ordem pública e o resguardo da instrução criminal, inclusive evitando a reiteração delitiva.

Outro ponto elencado na decisão é o risco de o empresário fugir para lugar desconhecido com o intuito de evitar uma futura condenação penal, visto que ele já atuou em três estados: Maranhão, Tocantins, Piauí.

Rapidinhas

Cabeleireira foi morta por faccionados do PCC

As investigações do assassinato brutal da cabeleireira Aryadina Montenegro, ocorrido em julho deste ano, no bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina, apontaram que a vítima foi morta pelo simples fato de estar transitando em uma área de atuação do PCC, tendo em vista que ela era morada de uma localidade com predominância de uma facção rival.

Foto: Reprodução/WhatsAppCabeleireira Aryadina Montenegro
Cabeleireira Aryadina Montenegro

A motivação foi declinada nessa terça-feira (27) após prisão do segundo suspeito de participação no crime. O trabalho executado pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou que além de Orlando da Costa Silva e Carlos Daniel Martins de Sousa outros alvos já foram identificados e deverão ser presos em breve.

Acusada de matar esposa do amante será julgada pelo Tribunal do Júri

Acontece na manhã desta quarta-feira (28) a sessão do Tribunal do Júri de Samila Alves Andrade, acusada de matar com golpes de faca Domingas Maria Lázaro da Silva, esposa de um homem com quem a acusada mantinha uma relação extraconjugal. O crime ocorreu em 8 de janeiro de 2019, na cidade de União, distante cerca de 64 km de Teresina.

O julgamento ocorrerá no município de União, ocasião em que serão ouvidas testemunhas de defesa e de acusação.

Francisco Emanuel aponta crescimento

No último final de semana o candidato a prefeito de Parnaíba, Novo Francisco e o vice Darllan Barros, reuniram uma grande quantidade de apoiadores durante carreata, que levou cerca de 10 mil veículos às ruas de Parnaíba.

Foto: Divulgação/AscomNovo Francisco reúne 10 mil veículos na Carreata do Amor em Parnaíba
Novo Francisco reúne 10 mil veículos na Carreata do Amor em Parnaíba

Para o grupo, o evento foi visto como um termômetro da resposta dos eleitores à campanha encabeçada pelo candidato do Progressistas, que tem o apoio do atual prefeito Mão Santa e da deputada Gracinha Moraes.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.