A imprensa do sul do país vem noticiando um possível enfraquecimento da relação do ministro Wellington Dias com o presidente Lula. A “Folha de São Paulo” noticiou ontem à noite (05) que Lula tem dito a aliados que está decepcionado com o desempenho do ministro.
A matéria afirma que o presidente tem reclamado a aliados que o ministro piauiense precisa estar mais focado e apresentar mais agendas positivas. “Por ser o ministério com uma das principais vitrines do governo, Lula esperava que a pasta fosse celeiro de anúncios benéficos para a imagem do presidente, mas não vê isso acontecendo”, diz a reportagem.
Outra crítica que Dias vem recebendo é desferida pelos líderes do Centrão, que vem reclamando da liberação de emendas.
A pasta do Desenvolvimento Social cuida do Bolsa Família e tem R$ 276 bilhões de orçamento — mais do que Saúde e Educação.
Colunista diz que Centrão mira ministério de Wellington Dias
Há dois dias, a colunista do Estadão, Eliane Cantanhêde, noticiou que o Centrão cresceu o olho e está mirando o ministério comandado pelo ex-governador piauiense.
A colunista indaga se os companheiros deixariam Wellington Dias ao Deus dará, logo ele que foi governador por quatro mandatos, senador pela segunda vez, ex-presidente do Consórcio Nordeste e filiado ao PT desde os 23 anos de idade. Eliane arremata com uma pergunta: “O PT vai deixar o companheiro no relento e abrir mão de um ministério com tantos recursos e força política?”
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |