O ministro do Desenvolvimento Social, senador diplomado Wellington Dias (PT), entrou em campo para fazer coro a orientação do governador Rafael Fonteles (PT) para que seja cumprido o acordo de alternância entre PT e MDB na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, com o deputado Franzé Silva no primeiro biênio, 2023 a 2024 e, Severo Eulálio, no segundo, 2025 a 2026.
Nesse sábado (28), Wellington teve uma reunião em separado com os deputados do Partido dos Trabalhadores e, assim como fez Rafael, alertou para a necessidade de manter a base unida com o cumprimento da palavra empenhada, a exemplo do que ocorreu na campanha, quando os emedebistas foram aliados fiéis e trabalharam com firmeza na eleição de Rafael, Wellington e do presidente Lula.
Depois das conversas com os companheiros de partido, Wellington Dias sentou com alguns deputados do MDB para também reforçar a eles sua opinião em favor de que seja cumprida à risca, o acordo entre as duas forças partidárias.
Além disso, o ministro do Desenvolvimento Social alertou que todo esse imbróglio entre PT e MDB, só tem servido para fortalecer o Progressistas, principal adversário da base do Governo do Estado nas eleições de 2022.
Após os encontros desse sábado (28), o próximo passo será uma conversa entre os parlamentares para reafirmar o compromisso com o acerto feito no mês passado - com a anuência do governador Rafael e agora do ministro do Desenvolvimento Social - e corroborado publicamente pelos líderes dos dois partidos, onde PT fica na presidência no primeiro biênio e MDB no segundo.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |