- Foto: DivulgaçãoDrogas são encontradas dentro de tubarões na Costa Rica
As autoridades da Costa Rica encontraram uma carga de 494 quilos de cocaína escondida dentro de tubarões nesta segunda-feira (05). As drogas estavam dentro dos animais em geladeiras de uma embarcação pesqueira que navegava pelo oceano Pacífico.
O Ministério da Segurança Pública, disse em comunicado que a descoberta foi feita por oficiais da Polícia de Controle de Drogas (PCD) e do Serviço Nacional de Guarda Costeira a 130 quilômetros do litoral, quando os agentes realizavam uma operação de vigilância de rotina.
O navio foi interceptado e, durante a revista, os agentes encontraram sacos com cocaína ocultos entre o gelo e os tubarões transportados pela embarcação. O navio está no nome de Almirante Willian e estava sendo tripulado por três homens identificados com os sobrenomes Velázquez, de 47 anos; Duarte, de 29, e Membreño, de 65, todos costarriquenhos.
De acordo com informações da Veja, nenhum dos triupulantes possuem antedecentes criminais. Eles devem responder acusações de narcotráfico, um crime que na Costa Rica pode ser punido com até 20 anos de prisão.
Ver todos os comentários | 0 |