Imagine passar três anos acreditando que um ente querido foi cremado e, de repente, descobrir que ele está vivo. Foi exatamente o que aconteceu com a família do americano James Robinson.

Em 2021, as autoridades de São Francisco, nos Estados Unidos, informaram à família de Robinson que seu corpo havia sido encontrado em um hotel. Após o reconhecimento e a entrega do cadáver, a família realizou a cremação. Contudo, três anos depois, um amigo da família avistou Robinson em situação de rua.

Foto: Reprodução/Redes Socias
James Robinson antes de ser dado como morto

A confusão ocorreu porque o corpo encontrado no hotel não era de James Robinson, mas de Jacob Bruce Chrisinger, uma vítima de overdose que vivia em situação de rua. O erro foi cometido pelos legistas, que identificaram incorretamente o cadáver como sendo de Robinson.

Duas semanas atrás, os verdadeiros familiares de Chrisinger foram informados sobre a morte dele, encerrando a busca pelo homem, que era considerado desaparecido. O laboratório responsável pela identificação errada declarou à imprensa que está em contato com as famílias envolvidas e garantiu que as cinzas serão devolvidas aos parentes corretos.

Após ser encontrado, Robinson recusou ajuda para entrar em um programa de reabilitação e, desde então, não foi mais visto, permanecendo novamente desaparecido.