Um adolescente de 14 anos matou três colegas a tiros no Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado na cidade de Heliópolis, interior da Bahia. Após a ação, o estudante tirou a própria vida. A tragédia ocorreu nessa sexta-feira (18).
A Polícia Civil informou que o assassinato aconteceu quando os envolvidos estavam assistindo a uma aula, nesse momento o garoto de 14 anos abriu fogo contra os três colegas. Ainda segundo a polícia, as vítimas tinham 15 anos e foram identificadas como Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos.
O Ministério Público da Bahia emitiu uma nota prestando solidariedade às famílias das vítimas. Também em nota, o ministério informou que está atuando junto à polícia nas investigações do caso, averiguando as circunstâncias da tragédia. “Em cumprimento à sua missão institucional de defesa da sociedade, o Ministério Público está empenhado na apuração rigorosa das circunstâncias que envolvem este episódio trágico, em parceria com as forças policiais, buscando a coleta de provas e indícios para a completa elucidação dos fatos.”
O Governo da Bahia informou, também por nota de pesar, que a Secretária de Educação do Estado encaminhou psicólogos do Programa de Valorização da Saúde do Educador para a instituição de ensino. O Governador Jerônimo Rodrigues decretou três dias de luto no estado.
No local foi apreendido um revólver calibre 38, que teria sido usado no atentado, segundo a polícia civil.