O confronto válido pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro entre CSA e Aparecidense, na noite de segunda-feira (19), foi cancelado por um fato, no mínimo, curioso. Após se aquecerem e estarem perfilados para o Hino Nacional, no estádio Rei Pelé, os atletas não puderam atuar, pois as linhas do campo estavam invisíveis. A partida foi remarcada para esta terça-feira (20), às 20h, no mesmo local.
Foi uma segunda-feira de muita chuva em Maceió, e após 17 minutos de espera, um funcionário com um carrinho iniciou a marcação. Após uma hora e quinze minutos, o árbitro pernambucano Paulo Belence Alves adiou o confronto.
Vídeo de Ricardo Amaral, da TV Gazeta, mostra que o campo não tem marcações. #trreipele pic.twitter.com/a5481s8tUC
— Victor Mélo (@jornalistavmelo) June 19, 2023
Mandante da partida, o CSA afirmou que o gramado já havia sido pintado três vezes ao longo do dia, mas todas as marcações foram apagadas devido à chuva. À noite, a história se repetiu, mesmo com os funcionários tentando reavivar as marcações. Reformado recentemente, não houve problemas de drenagem no estádio Rei Pelé.
Além das marcações, a situação da chuva em Maceió é realmente alarmante. Nesta terça-feira (20), a Defesa Civil alagoana informou que foi acionada para 133 ocorrências devido às chuvas, sendo a maioria delas relacionadas a problemas estruturais em edificações, como rachaduras e fissuras. Segundo o órgão, o volume pluviométrico acumulado desde o início de junho chegou a 203mm, o que representa 62% de toda a chuva esperada durante o período.
Ver todos os comentários | 0 |