Fechar
GP1

Piauí

Filho de lavradores toma posse como juiz no Tribunal de Justiça do Piauí

Francisco Valdo Rocha dos Reis foi aprovado no concurso público regido pelo Edital nº 01/2015.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) deu posse a mais um juiz, nessa sexta-feira (22). Filho de lavradores e oriundo de escola pública, o magistrado Francisco Valdo Rocha dos Reis foi aprovado no concurso público regido pelo Edital nº 01/2015, e ingressa como juiz substituto, classe inicial da carreira no Judiciário.

A solenidade de posse foi conduzida pelo desembargador Manoel Dourado presidente do TJ-PI em exercício, e contou com a presença de desembargadores, magistrados, servidores e familiares do novo juiz, além do presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Foto: Divulgação/AscomSolenidade de posse do juiz Francisco Valdo Rocha dos Reis
Solenidade de posse do juiz Francisco Valdo Rocha dos Reis (ao centro)

Natural de Castelo do Piauí, Francisco Valdo ressaltou, em seu discurso, que sua trajetória não foi fácil, mas que conseguiu vencer através dos estudos, já tendo ocupado outros cargos públicos ao longo de 28 anos.

Foto: Divulgação/AscomJuiz Francisco Valdo Rocha dos Reis assinando termo de posse
Juiz Francisco Valdo Rocha dos Reis assinando termo de posse

“É momento de agradecer por este grande sonho realizado. Não foi fácil chegar até aqui, a jornada foi longa. Sou filho de lavradores da zona rural de Castelo do Piauí, tive uma infância humilde, sempre estudei em escola pública. Já ocupei diversos cargos públicos ao longo de vinte e oito anos, e hoje realizo este sonho. Estou muito feliz e ciente das responsabilidades do cargo”, declarou o juiz.

Novos juízes

O TJ-PI já havia dado posse a dois juízes no dia 18 de março. Foram empossados, na ocasião, os magistrados Fernando José Alves e Cledenir Moraes dos Santos, também na categoria de substitutos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.