Fechar
GP1

Brasil

Fenômeno da dublagem brasileira, José Santa Cruz morre aos 95 anos

O artista tinha a doença de Parkinson e estava internado por conta de uma broncopneumonia.

O fenômeno da dublagem brasileira José Santa Cruz, morreu nessa sexta-feira (26), aos 95 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo seu bisneto, Ivan Santa Cruz, que também é dublador. O artista tinha a doença de Parkinson e estava internado por conta de uma broncopneumonia.

Além de dublador, José Santa Cruz era ator, radialista e humorista. O paraibano iniciou sua carreira artística aos 18 anos, na rádio, já nos anos 60, fez a sua estreia na televisão, na TV Clube. José Santa Cruz chegou a TV Globo em 1971, onde ganhou destaque nos programas Alô, Brasil, Aquele Abraço e Zé das Mulheres. Em 2015, o artista fez parte do elenco de Zorra Total.

Foto: Reprodução/XJosé Santa Cruz morre aos 95 anos
José Santa Cruz morre aos 95 anos

Mesmo com a grande carreira de ator, Santa Cruz ficou reconhecido nacionalmente por suas interpretações na dublagem, onde deu a voz ao personagem Dino, da Família Dinossauro, imortalizando o bordão “Querida, cheguei!”. Ainda no mundo da dublagem, o artista representou Magneto, nos filmes e desenhos do X-Men.

O velório de José Santa Cruz está marcado para este sábado (27), no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, a partir das 13h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.