Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS abre dois novos pontos de drive-thru para vacinação contra a covid

Os locais funcionarão das 9 às 17h e atenderão adolescentes e adultos com doses indicadas a cada público.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir, nesta terça-feira (29), dois novos pontos de drive thru para vacinação contra a covid-19: são os terminais do Buenos Aires e Parque Piauí. Os locais funcionarão das 9h às 17h e atenderão adolescentes e adultos, com todas as doses destinadas a cada público.

De acordo com a FMS, o objetivo é facilitar o acesso à população que precisa atualizar seu esquema vacinal contra o novo coronavírus. “Com o aumento dos casos, constatamos um crescimento na demanda por vacina nas Unidades Básicas de Saúde. Por isso, decidimos oferecer novas opções de locais para atender este público”, justificou Emanuelle Dias, coordenadora da campanha em Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1Idosos são vacinados no sistema drive thru
Vacinação em drive thru

Emanuelle ressaltou que os demais pontos seguem em funcionamento, com o ponto no Teresina Shopping atendendo os mesmos públicos de segunda a sexta, das 13h às 17h, e com a vacinação em UBS às terças e quintas das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Já as crianças de 5 a 11 anos seguem sendo imunizadas nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite e Parque Poti, também às terças e quintas.

Vacinação aos finais de semana e feriados

Nos sábados, domingos e feriados, a vacinação continua para o público em geral a partir dos 5 anos nas UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição. Nestes locais, o funcionamento das salas de vacina é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“Ressaltamos que na sexta-feira, em função do jogo do Brasil, não teremos atendimento no shopping e nos terminais. Retomamos o atendimento na segunda-feira para os terminais e sábado para o shopping”, informou Emanuelle Dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.