Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Regina Sousa assina decreto e obriga uso de máscaras em locais fechados

Medida vale por tempo indeterminado e foi adotada após recomendação do Comitê de Operações Emergenciais.

Como havia sido adiantado pelo GP1, a governadora Regina Sousa assinou nesta segunda-feira (28) o decreto que determina o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados em todo o Piauí. A medida vale por tempo indeterminado e foi adotada após recomendação do Comitê de Operações Emergenciais (COE), em virtude do aumento de casos de covid-19.

Por ambiente fechado entende-se estabelecimentos comerciais, clínicas, hospitais, escolas, universidades, transportes coletivos, academias, entre outros.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

“Fica determinado, em todo o Estado do Piauí, o uso obrigatório de máscaras em espaços fechados, públicos ou privados”, diz o Artigo 1º do decreto estadual.

Ambientes abertos

“Permanece facultativo o uso de máscaras em espaços abertos e semiabertos, com exceção de idosos e imunossuprimidos, para os quais o uso de máscaras permanece obrigatório em qualquer espaço”, consta no decreto.

Testes de covid

Segundo o decreto, farmácias que comercializam autoteste para detecção de covid-19 ficam obrigadas a informar semanalmente a quantidade de testes vendidos, por meio de Nota Fiscal emitida pelo estabelecimento, à Diretoria de Vigilância Sanitária do estado do Piauí (DIVISA), através de formulário de notificação disponível no site oficial da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

Veja o decreto na íntegra abaixo ou clicando aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.