Investigadores estão ‘convencidos’ que adolescente de 17 anos participou no planejamento do ataque; Ministério Público afirma investigar exaltações do ataque na internet.
Procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Smanio, escalou grupo de atuação ao crime organizado para investigar comunicação dos autores com outras pessoas.
Autores do ataque eram vizinhos e passavam pelo menos três noites por semana em lan house jogando games como Call of Duty, Counter Strike e Mortal Combat.
Os dois jovens atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, tinham sido alunos da instituição e isso pode ter facilitado a entrada deles no local pelo portão da frente.
O secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, confirmou que Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, são ex-alunos da escola.
Nas imagens é possível observar que a dupla chega em um veículo Chevrolet Ônix de cor branca. Em poucos segundos é possível observar alunos correndo abandonando a escola.