Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Familiares e fãs dão último adeus ao ex-boxeador Maguila

O velório está sendo realizado nesta sexta (25) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Familiares, amigos e fãs de Maguila deram o último adeus ao ex-lutador nesta sexta-feira (25). O velório está sendo realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital paulista. Um dos maiores boxeadores da história do Brasil faleceu na tarde de ontem (24) e estava sofrendo de encefalopatia traumática crônica.

A cerimônia está sendo aberta ao público, sendo iniciado às 8h e seguindo até 12h. Após o velório, terá um cortejo para São Caetano do Sul (SP), onde terá um cerimonial na Ossel. Irani Pinheiro, esposa de Maguila, e Júnior Ahzura, filho do ex-lutador estiveram presentes e se mostraram emocionados.


Foto: Reprodução/TwitterMaguila
Maguila

Maguila estava vivendo há sete anos em uma clínica de Itu, no interior de São Paulo. O ex-lutador estava recebendo tratamento para encefalopatia traumática crônica, doença incurável, similar ao mal de Alzheimer, que é causada por golpes frequentes na cabeça, afetando, principalmente, lutadores.

O ex-atleta iniciou no boxe em 1979, disputando sua primeira competição amadora dois anos depois. O ex-pugilista começou a admirar o esporte após acompanhar Eder Jofre e Muhammad Ali. Ainda no início de sua carreira, se mostrou um grande atleta, vencendo 14 lutas seguidas. Ao todo, foram 85 lutas, 77 vitórias, e tem entre seus títulos um Mundial de Boxe, em 1995. Após anunciar sua aposentadoria nos anos 2000, apostou na carreira de cantor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.