A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga as causas da queda do avião registrada na manhã desta quinta-feira (09) em uma praia na cidade de Ubatuba, em São Paulo. O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos ( Cenipa ) atua na frente das investigações sobre o caso.

Informações detalhada sobre o ocorrido estão sendo apuradas pelo órgão competente. “Técnicas específicas são aplicadas por pessoal altamente qualificado e credenciado para garantir a preservação de dados cruciais”, informou o Cenipa através de nota.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Avião explodiu na praia de Ubatuba

As ocorrências aeronáuticas investigadas pelo Cenipa têm o objetivo de evitar que ocorrências semelhantes aconteçam no futuro. Todas as informações colhidas relacionadas aos danos causados à aeronave estarão disponíveis para consulta pública no portal oficial da instituição.

“A investigação será concluída no menor prazo possível, mas o tempo necessário pode variar dependendo da complexidade do caso e da necessidade de identificar fatores contribuintes para o incidente”, esclareceu o Cenipa.

Entenda o caso

Durante a manhã desta quinta-feira (09), uma aeronave de pequeno porte caiu na cidade de Ubatuba. Após aterrissar na praia, o avião explodiu. O piloto, Paulo Seghetto, morreu na hora, enquanto a empresária Mireylle Fries, o marido e os dois filhos escaparam com vida.

Três pessoas que estavam na praia no momento do acidente ficaram feridas.