A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou na manhã deste sábado (30) os destroços de um avião bimotor que havia desaparecido na região da Serra do Japi, em Jundiaí, interior de São Paulo, na última quinta-feira (28).
Nas buscas pelos destroços da aeronave, que tiveram início na sexta-feira (29), a FAB conta com o apoio de três equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e com um helicóptero Águia da Polícia Militar (PM).
Segundo informações da Rede Voa, concessionária do aeroporto, o avião envolvido no incidente é um modelo Piper Aircraft, com capacidade para até cinco passageiros. A decolagem ocorreu às 20h15 da quinta-feira, do aeroporto de Jundiaí. Entretanto, devido às condições meteorológicas desfavoráveis, o piloto optou por retornar à base.
O último contato registrado foi por meio de rádio, às 23 horas da quinta-feira (28), quando a aeronave sobrevoava a área da Serra do Japi. Desde então, o paradeiro do avião e de seus ocupantes permanecia desconhecido, até a descoberta dos destroços pela FAB.