O ex- apresentador de televisão Marcelo Carrião foi preso, nessa quarta-feira (28), por tráfico de drogas durante a Operação “Dama de Ferro”, da Polícia Civil de Santos, em São Paulo. Segundo informações da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), o jornalista é investigado como fornecedor de entorpecentes.

Além do jornalista, outras cinco pessoas envolvidas no esquema foram presas. A polícia ainda cumpriu nove mandados de busca e apreensão e localizou os suspeitos com quantidades de drogas nos endereços indicados durante a operação.

“Vovozinho”, como era chamado Carrião, fornecia entorpecentes, juntamente com outras pessoas, para uma dupla de mulheres que realizava uma espécie de “disk droga” na cidade. As duas foram presas no começo do mês de fevereiro. No celular de uma delas, foram encontradas conversas com o jornalista. “Ele ofereceu a droga, ela fez o pedido e combinou a entrega para que pudesse comprar e revender no Gonzaga (bairro nobre de Santos)”, disse o delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Leonardo Rivau.

Quem é Carrião

Marcelo Carrião era jornalista e trabalhava na emissora SBT desde 2012 até este ano, participando de coberturas de nacionais sobre política, economia e cidades. Ele participou de programas como SBT Notícias e SBT Brasil. Além disso, também teve passagens pela Record e TV Mar. O seu último trabalho na televisão foi como apresentador de telejornal e repórter no SBT .