Na noite da última terça-feira (26), um médico que não teve a identidade revelada foi preso em flagrante após uma técnica em enfermagem o denunciar por importunação sexual. O caso aconteceu em Piracicaba, São Paulo .
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piracicamirim, onde a vítima informou que o homem teria dado um tapa em sua bunda, sem consentimento. Os dois foram levados a delegacia, além de uma testemunha que presenciou o ocorrido.
A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba se pronunciou por meio de nota, afirmando que solicitou abertura de processo administrativo disciplinar na Corregedoria Geral do Município, a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis. "A exoneração é um dos possíveis resultados do processo administrativo, respeitados o devido processo legal” informou a pasta.
A pasta informou ainda que, a pedido da Secretária Municipal de Saúde (SMS), foi determinada a retirada do médico da escala da UPA Piracicamirim. A SMS enviou ainda uma cópia do processo para o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo , para as devidas providências e investigações.