Um veículo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República foi roubado por homens armados nesta sexta-feira (04). O incidente ocorreu em frente à escola onde o presidente Lula vota, a Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, localizada na Rua Maria Azevedo Florence, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo .
O carro, que estava descaracterizado, transportava os seguranças do presidente para a escola, com o intuito de inspecionar a integridade do local antes da votação de Lula, no próximo domingo (06). Ainda conforme relatos, uma das funcionárias do GSI estava posicionada em frente ao veículo quando dois criminosos a surpreenderam, colocando uma arma em sua cabeça e levando o carro.
Dentro do veículo, estava o celular da funcionária, notebooks, documentos de todos os membros da equipe, um colete à prova de balas, identificações do GSI, incluindo o crachá de acesso ao gabinete da presidência, além de um coldre e porta-carregador de pistola.
Informações confirmadas ao Brasil Urgente indicam que o veículo foi levado para a comunidade de Heliópolis, na zona sul da capital paulista. Equipes da Polícia Militar estão realizando diligências para localizar o carro.