O apresentador José Luiz Datena (PSDB) e candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo declarou publicamente o seu apoio a Guilherme Boulos (Psol), no segundo turno da eleição na cidade.
“Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos. Eu voto no Boulos para parar com essa criminalidade que torna a cidade de São Paulo, que torna o estado de São Paulo, que torna o país refém do narcotráfico. Nós não queremos isso, por isso eu apoio o Boulos para o segundo turno de São Paulo. Voto com ele, vote contra o crime”, disse Datena.
Anteriormente, o apresentador havia afirmado, durante coletiva de imprensa logo após a apuração os votos, que não iria apontar nenhum candidato. Porém, ele mudou de ideia e decidiu apoiar Boulos. Em contrapartida, o PSDB, partido do apresentador, declarou apoio a Nunes.
Datena ocupou o quinto lugar no primeiro turno das eleições municipais da cidade de São Paulo, alcançando 1,84% dos votos. A candidata Tabata Amaral (PSB) também declarou apoio a Boulos. Ela teve 9,91% dos votos.
Já o candidato derrotado Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado nas eleições, com 28,14% dos votos, afirmou que o seu apoio a Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno depende de um pedido de desculpas do atual prefeito de São Paulo e de aliados.