O Tiradentes foi derrotado por 3 a 0 para o Novorizontino e acabou sendo eliminado da Copinha . Mesmo com a derrota, representou bem o Piauí e conseguiu um feito inédito. Ao GP1 Esporte , Nildo Araújo , técnico do Tigre exaltou a participação da equipe na maior competição de base do país e afirmou que o time não chegou mais longe por conta do desgaste físico. Segundo ele, o clube mostrou sua força e jogou de igual para igual com adversários que tem maior estrutura.
“A nossa participação foi a melhor possível. Sabíamos que o time seria muito competitivo, mas também sabíamos que o time iria se desgastar e não iriamos conseguir chegar mais longe por conta do desgaste físico dos jogos. Todo mundo está de parabéns, perdemos a partida, mas jogamos de igual para igual contra um time da Série B e que tem uma estrutura maior que a nossa. Mostramos que se o futebol piauiense tivesse investimento, chegaríamos mais longe, mas todos estão de parabéns pela boa campanha”, declarou Nildo Araújo.
Mesmo caindo na terceira fase, o Tiradentes entrou na história do futebol piauiense. Na estreia, a equipe foi derrotado por 1 a 0 para o Botafogo. Na segunda rodada, venceu o Francana por 3 a 0. No terceiro e último jogo do grupo 5, o Tigre cravou sua classificação após ganhar do Rio Claro por 2 a 1. No mata-mata, eliminou a Chapecoense em partida que não faltou emoção e se tornou o primeiro clube do Piauí a avançar para a terceira fase da Copinha.
Em sua 54ª edição, a Copinha conta com 128 times e 3.800 atletas das safras de 2003 a 2008. As equipes foram divididas em 32 grupos, classificando os dois melhores para a fase de mata-mata, decidida em jogo único. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis. A final acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, que em 2024 completa 470 anos.