Rayssa Leal é viciada em vencer. E dessa vez, no palco que já viu inúmeras conquistas relevantes para os esportes brasileiro, a Fadinha tomou para si o Ginásio do Ibirapuera ao ser campeã da SLS Super Crown – a Liga Mundial de skate street. Com uma performance absurda ao ponto de conquistar uma nota 9 em sua volta, Rayssa levantou os mais de 8 mil presentes no ginásio.
Ela já havia sido a melhor nas semifinais, no sábado (2), quando totalizou 30,5. Neste domingo (3), o título veio com um 31,9. Para completar o pódio ao lado de Fadinha estavam a campeã olímpica Momjii Nishiya, com 30,6 e Paige Heyn, com 28,8.
A primeira volta de Rayssa já foi surpreendente e com poucos desequilíbrios, garantiu uma nota 8, 1. Mas foi a segunda volta que fez o público se levantar de fato e com a conquista da nota 9, disparou na liderança. Essa foi a primeira vez que a skatista brasileira conquistou essa nota em sua carreira profissional.
Na última volta, Rayssa implementou a estratégia de fazer manobras mais conservadoras para garantir nota e arriscou tudo na descida final, ainda embalando uma sequência de 8, 8,5 e 6,4. O título de Rayssa colocou o Brasil na hegemonia do torneio, com o quarto título consecutivo do país na competição; Pâmela Rosa venceu em 2019 e 2021 e agora Rayssa garante seu bicampeonato com os títulos de 2022 e 2023.