Uma troca de tiros no bairro Jardins, um dos mais nobres da cidade de São Paulo, culminou na morte de três pessoas: o empresário Rogério Saladino, de 56 anos, a investigadora da Polícia Civil de São Paulo , Milena Bagalho Estevam, de 39 anos, e também o vigilante Alex James Gomes Mury, de 49 anos. O caso ocorreu na noite desse sábado (16).
As informações dão conta que o tiroteio teve início após a dupla de policiais tocarem a campainha da casa de Rogério Saladino para solicitarem o vídeo da câmera de segurança da casa dele, a fim de auxiliar nas investigações de um furto que ocorreu na residência vizinha ao domicílio do homem. No entanto, Rogério confundiu os policiais à paisana com ladrões e abriu fogo contra os policiais, atingindo Milena Estevam.
Diante dos disparos, o outro policial civil também atirou contra Rogério Saladino e contra um vigilante, funcionário do empresário, atingindo ambos. As três vítimas foram socorridas a um hospital, mas não resistiram a gravidade dos ferimentos e foram à óbito ainda na noite desse sábado (16).
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, foram apreendidas as quatro armas envolvidas na ocorrência, sendo duas dos policiais civis e duas do empresário. Além disso, foram encontradas maconha, haxixe e drogas sintéticas no quarto que seria do empresário. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que o empresário possuía passagens criminais por homicídio, lesão corporal e crime ambiental.
O tiroteio que culminou nas três mortes foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo.
Polícia Civil lamenta morte de investigadora
Por meio de nota publicada na rede social no X (antigo Twitter), a Polícia Civil lamentou a morte de Milena Estevam. Segundo a postagem, ela era policial há 7 anos e deixou uma filha de 5 anos.
"É com imenso pesar que a Polícia Civil informa que a investigadora Milene Bagalho Estevam faleceu ontem, 16/12, no cumprimento da função. A Polícia Civil presta os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e aos amigos", diz o trecho da nota de pesar.