O último finalista da Copa Libertadores será definido na noite desta quinta-feira (05), na partida entre Palmeiras e Boca Juniors. As equipes entram em campo no Allianz Parque às 21h30, para o segundo jogo da competição. Por conta do empate em 0 a 0 no duelo de ida, o vencedor da partida de hoje garante a classificação e enfrenta o Fluminense na final.

A partida será uma oportunidade para Abel Ferreira quebrar um tabu pessoal no comando do Palmeiras. Desde que assumiu o time, o treinador nunca venceu uma equipe argentina no Allianz Parque, destaque para a derrota de 2 a 0 para o River Plate nas semifinais da Libertadoresde 2020 que quase eliminou a equipe.

Como deve vir o Palmeiras

Ainda com o desfalque de Dudu, um dos destaques do time, Abel Ferreira deve colocar Endrick ou Luís Guilherme como titular no ataque, ao lado de Rony e Artur. Com a decisão, Mayke deve voltar para o banco ou para a lateral direita no lugar de Marcos Rocha.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Luís Guilherme ou Endrick, Artur e Rony.

Como deve vir o Boca Juniors

A equipe argentina poupou seus titulares no clássico contra o River Plate, no último domingo (01), e deve usar a mesma formação do jogo na Bombonera. Além disso, o atacante Benedetto pode ser uma opção para o time por conta do histórico do atleta no Allianz Parque, onde foi decisivo na eliminação do Palmeiras na Libertadores de 2018.

Provável escalação: Romero; Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.

Transmissão: ESPN e Star+

Equipe de arbitragem:

Árbitro - Andres Matonte

Árbitro Assistente 1 - Nicolas Taran

Árbitro Assistente 2 - Martin Soppi

VAR - Leodan González