Morreu nessa terça-feira (18), o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil, Wanderley Tribeck , aos 73 anos. Conhecido como Wandeko Pipoca, o artista faleceu em Balneário Camboriú, Santa Catarina, após precisar ser levado às pressas para o hospital com suspeita de infarto.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, ele passou mal ainda na tarde de terça. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou levá-lo para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, mas por volta das 23h, não resistiu.

Foto: Reprodução/ Instagram
Wanderley Tribeck, primeiro Bozo do Brasil

O filho, Wanderley Tribeck Júnior, confirmou a morte do pai e por meio de suas redes sociais lamentou a perda. “Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais”, disse o filho.

Nos anos 80 ele ficou bastante conhecido após interpretar o palhaço Bozo, que ia ao ar na emissora SBT. Atualmente era pastor da Assembleia de Deus na cidade de Criciúma (SC). Ano passado, ele lançou a sua biografia, “Da Morte para a Vida”, onde relatou toda a trajetória, desde o começo na carreira artística, a atuação como Bozo e a vida após a TV.