Os quatro jovens que foram encontrados desacordados na manhã desta segunda-feira (01) em uma BMW, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ficaram cerca de quatro horas dentro do veículo com o ar-condicionado ligado e morreram por intoxicação. As vítimas foram encontradas desmaiadas no veículo, que estava estacionado na Rodoviária de Balneário Camboriú, Litoral de Santa Catarina.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, a suspeita é que eles teriam morrido por intoxicação, visto que foi encontrado uma perfuração no veículo que permitia a entrada de monóxido de carbono. Informações preliminares da corporação atestaram que o carro, modelo BMW/320I M Sport, de 2022, apresentou uma falha mecânica que levava o gás tóxico para dentro do veículo.

Foto: Reprodução/PMSC
Dentro da BMW haviam cinco pessoas, e apenas uma delas sobreviveu

“Há necessidade de exames complementares, mas a perícia apontou uma perfuração no escape entre o motor e o painel do automóvel, e teria vazado monóxido de carbono dentro do veículo, que teria causado asfixia e parada cardiorrespiratória nos ocupantes”, esclareceu o delegado Bruno Effori.

As vítimas, que tinham entre 16 e 24 anos, eram naturais de Paracatu, em Minas Gerais. Eles haviam se mudado para Florianópolis recentemente, e tinham ido à rodoviária buscar uma amiga, que foi a única sobrevivente da tragédia. Ainda conforme o delegado, ela foi a que passou menos tempo dentro do carro, pois ficou o tempo todo entrando e saindo do veículo.