O Ministério da Saúde anunciou nessa sexta-feira (09), que o Brasil recebeu o primeiro lote com as doses das vacinas bivalentes da Pfizer contra a covid-19.
Foi entregue neste primeiro lote cerca de 1,4 milhão de doses e são aguardados mais dois lotes entre domingo (11) e segunda-feira (12), que completarão 4,5 milhões de unidades.
Acaba de chegar no Brasil, nesta sexta-feita (9), o primeiro lote com 1,4 MILHÃO de doses de vacinas bivalentes contra a Covid-19. Os imunizantes são eficazes contra mais de uma cepa do coronavírus.
— Ministério da Saúde (@minsaude) December 9, 2022
Para mais informações, acesse o portal https://t.co/Ct4v67X31I
“As vacinas bivalentes oferecem proteção contra mais de uma cepa do vírus e devem expandir a resposta imune. Será um importante reforço para nossa campanha de vacinação”, afirma o Ministério da Saúde.
As vacinas bivalentes devem ser identificadas por tampa na cor cinza, com cada frasco contendo seis doses. As doses BA1 protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1.
O Ministério da Saúde recomenda a utilização das vacinas bivalentes recém-chegadas apenas como reforço para grupo de riscos, como idosos, gestantes e imunodeprimidos. O órgão de saúde orienta que a população deve procurar os postos de vacinação mesmo após o prazo para a dose de reforço.
Contudo, a pasta afirmou que divulgará novas recomendações em breve. “As orientações sobre a distribuição, a aplicação das vacinas e o público-alvo
Ver todos os comentários | 0 |