O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na noite desta sexta-feira, 19, que todos os cidadãos americanos com mais de 18 anos devem tomar a terceira dose de reforço da vacina contra a covid-19.
A decisão foi tomada de comum acordo entre o FDA (Food and Drug Administration), órgão americano correspondente à Anvisa brasileira, e pelos conselheiros do CDC (Centro de Controle de Doenças), que, em votação unânime, endossaram a decisão.
"Hoje, o FDA e o CDC concluíram que todos os adultos na América agora são elegíveis para uma injeção de reforço covid-19. É um grande passo para acelerar nosso caminho para sair da pandemia. Você pode obter seu reforço e aproveitar as festas de fim de ano sabendo que tem o mais alto nível de proteção", escreveu o presidente em seu perfil oficial do Twitter.
Today, the FDA and CDC concluded that all adults in America are now eligible for a COVID-19 booster shot. It’s a major step forward to accelerate our path out of the pandemic. You can get your booster and enjoy the holiday season knowing you have the highest level of protection. pic.twitter.com/oQOfPVTBqf
— President Biden (@POTUS) November 20, 2021
Inicialmente, a dose de reforço estava sendo aplicada somente àqueles com mais de 65 anos e pessoas com riscos graves de complicações pela doença. A terceira dose, aplicada seis meses após a segunda, deverá ser da Pfizer ou da Moderna.
Atualmente, os Estados Unidos têm 68% da população com ao menos uma dose da vacina e 57,8% com esquema vacinal completo, segundo dados da plataforma Our World in Data.
Ver todos os comentários | 0 |