Fechar
GP1

Saúde

Comissão de Saúde da Câmara de Teresina visita hospitais

Nesta terça-feira (25), o vereador Dudu (PT), juntamente com uma comissão de vereadores, visitou hospitais e maternidade para verificar de perto o funcionamento da saúde pública

Nesta terça-feira (25), o vereador Dudu (PT), juntamente com uma comissão de vereadores, visitou hospitais e maternidade para verificar de perto o funcionamento da saúde pública de Teresina.

Os locais visitados foram o Hospital São Carlos Barromeo, no Pedra Mole, Unidade Básica de Saúde (UBS), no Satélite e Maternidade Wall Ferraz – Centro Integrado de Assistência à Mulher, Criança e Adolescente (CIAMCA), no Dirceu, zona sudeste da capital. “A saúde é uma reivindicação da comunidade teresinense, por isso essa comissão está reunida e fiscalizando alguns locais para confirmar e buscar intermediar estas reclamações e tentar resolver esse caos”, afirma Dudu.


  • Foto: Divulgação/AscomDudu durante visita Dudu durante visita

No Hospital São Carlos Barromeu, no bairro Pedra Mole vários são os atendimentos por mês, tanto de urgência como de ambulatório e muitos problemas foram encontrados. “Um hospital com boa gestão e gigantesco como esse ajuda a desafogar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e demais hospitais centrais. Aqui são atendidas cerca de três mil pessoas por mês, entre casos de urgência e ambulatoriais. Vamos colaborar no processo de regularização dos pagamentos, reestabelecer o centro cirúrgico e a sala de odontologia, pois aqui atende muita gente do bairro Pedra Mole e regiões vizinhas”, explicou o petista.

Dentre as obras atrasadas está a da UBS do bairro Satélite, na zona leste da cidade, que há mais de três anos poderia já estar atendendo a demanda da comunidade da região. “Além do atraso de três anos a obra está paralisada desde novembro do ano passado. Esta obra acabou com o posto de atendimento, mercado e quartel da polícia militar e seria entregue em um ano, segundo o prefeito. O que vemos hoje é o comércio quebrado pela falta do mercado e os equipamentos e construção se deteriorando”, enfatizou o parlamentar.

  • Foto: Divulgação/AscomHospital São Carlos BorromeoHospital São Carlos Borromeo

Após ação do Ministério Público (MP-PI) na Maternidade Wall Ferraz, onde foi feita uma série de recomendações à Fundação Municipal de Saúde (FMS) para adequação em algumas normas de funcionamento, os vereadores irão buscar agilizar essas demandas nas unidades de saúde da capital. “O Ministério Público fez algumas recomendações à FMS, de acordo com elas vamos oficiar um pedido do relatório do MP-PI para observarmos o que já foi feito e o que falta fazer e assim poder tentar agilizar e ajudá-los nessa missão”, destaca o vereador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.