O aumento de mortes confirmadas por chikungunya no Nordeste desafia médicos e pesquisadores a buscar explicações do porquê de uma doença com a taxa de mortalidade baixa ultimamente estão elevando os números de mortes.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Nordeste é a região do país que mais sofre com o vírus. O número de pessoas infectadas em todo o país neste ano já é quase nove vezes maior que as registradas em todo o ano passado, quando foram registrado13 mil casos.
Imagem: GloboChikungunya já mata mais que dengue e zika no Nordeste
De acordo com a Folha de São Paulo, a chikungunya matou 45 pessoas no 1° semestre na região, contra 35 mortes por dengue e cinco pelo vírus da zika. Os dados são do levantamento realizado pela UOL, que inclui dados das secretarias estaduais de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. De acordo com o Ministério da Saúde, o Nordeste é a região do país que mais sofre com o vírus. O número de pessoas infectadas em todo o país neste ano já é quase nove vezes maior que as registradas em todo o ano passado, quando foram registrado13 mil casos.
Ver todos os comentários | 0 |