Fechar
GP1

Saúde

João Mádison destina emendas para o Projeto Novo Olhar

Consultório móvel percorrerá cidades.

O deputado estadual João Mádison (PMDB) destinou emendas parlamentares para alguns municípios do Piauí para a realização do Projeto Novo Olhar, que visa prevenir e combater doenças oftalmológicas como a catarata e o glaucoma.
Imagem: DivulgaçãoDeputado estadual João Mádison apoia o projeto(Imagem:Divulgação)Deputado estadual João Mádison apoia o projeto
O projeto é uma parceria da Associação Piauiense de Apoio e Incentivo a Estudos e Ações para o Desenvolvimento Sustentável (ASPAIEDES) com o governo do Estado por meio da secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

A princípio, o programa passará pelas cidades de São Pedro, Agricolândia, São Gonçalo
Barro Duro e São Félix.
Imagem: DivulgaçãoEstrutura móvel para atendimento e realização de exames(Imagem:Divulgação)Estrutura móvel para atendimento e realização de exames
As atividades desenvolvidas pelo projeto têm como público alvo, pessoas acima dos 50 anos de idade e serão executadas em formato de mutirão, oferecendo palestras, orientações e exames gratuitos com uma equipe especializada e coordenada pelo médico Thiago Castro. A meta é atender 200 pacientes por dia, numa estrutura que inclui consultório móvel totalmente equipado  e realização de exames clínicos de visão.
Imagem: DivulgaçãoDr. Thiago Castro atende pessoas em consultório móvel(Imagem:Divulgação)Dr. Thiago Castro atende pessoas em consultório móvel

De acordo com o deputado João Mádison, embora o número de campanhas desse tipo tenha aumentado nos últimos anos, ainda é preciso avançar muito no sentido de combater problemas de visão. “Reconheço a necessidade da população de baixa renda, que geralmente não tem acesso a esse tipo de atendimento”, ressaltou ao GP1.
Imagem: DivulgaçãoPopulação terá atendimento gratuito(Imagem:Divulgação)População terá atendimento gratuito

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.