Usuárias do medicamento Ozempic estão relatando, nas redes sociais, um novo efeito colateral do medicamento: alterações no tamanho dos seios, que tanto podem diminuir quanto aumentar.

Segundo especialistas, a redução no tamanho pode ocorrer em virtude da perda de gordura corporal, enquanto o aumento estaria relacionado a um inchaço hormonal temporário provocado pela droga.

Foto: Reprodução
Ozempic

O cirurgião plástico norte-americano Andrew Peredo explicou ao jornal Daily Mail que a perda de peso rápida induzida por Ozempic pode comprometer a adaptação da pele, levando a uma aparência ‘murcha’ não somente nos seios, mas também nas nádegas e no rosto.

Ozempic, que tem indicação primária para tratamento de diabetes tipo 2, é frequentemente usado de modo off label (para outras finalidades) como auxiliar na perda de peso. Medicamentos similares, como Mounjaro, Saxenda e Wegovy, operam de forma semelhante.

Efeitos colaterais

Devido à atuação no sistema digestivo, os efeitos colaterais mais comuns do Ozempic são gastrointestinais, como náuseas, vômitos, diarreia, dores abdominais e constipação. A fabricante do remédio adverte, na bula, para o risco de desidratação decorrente de tais efeitos