Um idoso de 61 anos, que não teve a identidade revelada, foi linchado por populares na cidade de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, após sequestrar uma criança de 9 anos. A menina foi encontrada por policiais nesta quarta-feira (26), e relatou que havia sido abusada pelo indivíduo. Logo depois, o homem foi espancado até a morte pela população.
Segundo informações da Brigada Militar do RS , a criança desapareceu na noite dessa terça-feira (25). Ela tinha saído de casa para brincar na praça, mas não retornou. Logo no início do dia seguinte, os agentes foram comunicados de que a menina havia sido sequestrada e levada para um estabelecimento, que é de propriedade do acusado.
Uma câmera acoplada no fardamento dos policiais mostrou o momento em que eles iniciaram as buscas pelo local. A criança gritou por socorro e guiou os policiais. Ela foi encontrada com vida em um alçapão com tampa de concreto e caixas de cerveja em cima.
No momento do resgate, a vítima contou que foi abusada pelo dono do estabelecimento. A partir daí, moradores da região invadiram o local e começaram a espancar o idoso, que não resistiu aos ferimentos e morreu. A loja dele também foi depredada, e um carro que estava estacionado na frente do estabelecimento também foi destruído. Já a menina foi encaminhada para atendimento médico.