Um incêndio atingiu uma pousada em Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira (26), o acidente deixou 10 pessoas mortas e outras 11 feridas, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. As chamas começaram a atingir o local às 2h da madrugada e foram contidas apenas às 4h.
De acordo com informações do tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, a pousada funcionava de forma irregular pois não tinha plano de prevenção e proteção contra incêndios. Até o momento não se sabe o que teria ocasionado o incêndio e o acidente será investigado pelo Corpo de Bombeiro e Polícia Civil do RS.
De acordo com informações da Record TV, oito pessoas morreram carbonizadas e as outras duas por inalação de fumaça. Os 11 feridos foram encaminhados para o Hospital de pronto Socorro de Porto Alegre, onde o estado de saúde de duas é grave, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite , lamentou as mortes provocadas pelo incêndio. “O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco caminhões e dezenas de bombeiros para combater as chamas durante a madrugada. Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”.