A Força Aérea Brasileira (FAB) se manifestou sobre a queda de um avião de pequeno porte no centro da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, neste domingo (22). Segundo a FAB, investigadores do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos em Canoas (RS) foram dar apoio às autoridades locais.
“Na Ação Inicial, são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, divulgou a FAB.
De acordo com autoridades locais, 15 pessoas precisaram de atendimento médico após o acidente, na manhã deste domingo (22), porque a aeronave atingiu alguns imóveis no centro da cidade, antes de cair em uma loja e explodir.
O Corpo de Bombeiros informou que o avião partiu da cidade de Canela com destino à São Paulo.
Confira a nota da FAB na íntegra
Neste domingo (22/12), investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas (RS), foram acionados para realizar a Ação Inicial de uma ocorrência envolvendo uma aeronave sem identificação de matrícula até o momento em Gramado (RS).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.