Em partida que não faltou emoção, o River foi derrotado para o Porto Velho nos pênaltis e se despediu do Brasileirão Série D 2024. A partida foi neste sábado (03), pela segunda fase da competição, no estádio Aluizão, em Rondônia. Com a eliminação, o Galo não jogará mais nesta temporada e terá apenas o Piauiense em seu calendário do próximo ano. Já o Gazin, agora espera o ganhador do duelo entre Atlético-CE e Itabaiana.

Primeiro tempo

O início da partida foi bastante truncada e estudada, com as duas equipes não se arriscando tanto e criando poucas chances reais de gol. Até que o Porto Velho resolveu sair mais e chegou duas vezes com perigo. Aos 10 minutos, a bola foi alçada, Luan Viana ganhou no corpo de Vivico e de cara para o gol, tentou de bicicleta, mas pegou fraco. Aos 12, Luan recebeu outro bom lançamento, finalizou sob marcação e a pelota quase encobriu o goleiro, que conseguiu se recompor e agarrar.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Atletas do River-PI no centro de treinamento

O Porto Velho seguia mais presente no ataque e chegou novamente aos 35 minutos. Na ocasião, a bola foi lançada em profundidade e chegou dentro da área para Luan Viana, mas Joanderson levou a melhor e se antecipou. O River respondeu aos 36, com ótima finalização de fora da área de Felipe Pará que passou tirando tinta da trave. O lance deu uma animada no Galo, que começou a sair mais, porém sem efetividade, prevalecendo o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

O River voltou do intervalo com mais vontade e quase abriu o placar com apenas dois minutos, Danilinho fez ótimo cruzamento para Felipe Pará, que na segunda trave, tentou chegar de carrinho e por muito pouco não triscou na bola para marcar. O Galo começou a gostar do jogo e chegou novamente aos nove minutos, após boa troca de passes que parou em Danilinho, que praticamente de frente para o gol, finalizou para linda defesa de Digão.

O River estava com posse de bola e presença, mas o Porto Velho começou a equilibrar a partida, criando a chance mais clara do segundo tempo até então. Após boa jogada de João Victor, a pelota chegou Erivan, que pertinho do gol, finalizou caindo e a bola subiu. O jogo estava lá e cá, e o Galo reagiu aos 23, em chute de Felipe Pará que foi para fora. Aos 25, foi a vez do Gazin, após jogadaça de Caio, que deu passe na medida para Rodney, que cara a cara com o goleiro, pegou muito fraco e facilitou a defesa de Joanderson.

A partida estava bem equilibrada e o River assustou aos 26 minutos, em finalização que parou em boa defesa de Digão. O Porto Velho respondeu em cruzamento que só não entrou porque Joanderson afastou. A partir daí, foi o Galo que tomou as rédeas da partida e criou mais chances. Aos 35, Renan Oliveira recebeu passe dentro da área, se livrou dos marcadores e finalizou forte para o goleiro salvar o Gazin novamente. No final do duelo, o Tricolor Piauiense continuou pressionando e levando perigo, mas o time rondoniense conseguiu se segurar, levando para os pênaltis.

Penalidades

Renan Oliveira (converteu), Iago Felipe (converteu), Rael (converteu), Edrean (perdeu), Felipe Pará (converteu), João Paulo (perdeu).

Sorbara (converteu), Erivan (perdeu), João Carlos (converteu), Caio (converteu), João Victor (converteu), Pedro Bahia (converteu).