O candidato Léo Moraes (Podemos) foi eleito prefeito da cidade de Porto Velho (RO) no segundo turno das eleições, realizadas neste domingo (27). Ele obteve 135.118 votos (56,18%) e derrotou a candidata Mariana Carvalho (União Brasil), que recebeu 105.406 votos (43,82%).
Durante a campanha eleitoral, Mariana contou com o apoio do atual prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), e do governador do estado, Marcos Rocha, também do União Brasil.
Acompanhado de familiares e apoiadores, o futuro prefeito se manifestou sobre o resultado das urnas e prometeu resolver as demandas da cidade. "Vamos sair desses índices tão prejudiciais que nos colocam em condições muito ruins, inclusive perante todo o país, e fazer a população voltar a sorrir e a ter brilho nos olhos", afirmou Léo.
Ao lado da vice de sua chapa, a advogada Magna dos Anjos, o futuro prefeito de Porto Velho também agradeceu os mais de 135 mil votos recebidos neste domingo (27). “Agradeço a todos pelos votos de confiança”, declarou o eleito.