Na manhã desta segunda-feira (20), Silmar Braga (PP), vereador de Magé, na Baixada Fluminense , foi morto a tiros em frente à sua casa. Ele estava acompanhado da filha no momento do crime.

Silmar Braga foi levado ao Hospital Municipal de Magé, mas não resistiu aos ferimentos. O município decretou três dias de luto oficial e a Prefeitura expressou pesar através das redes sociais.

Foto: Reprodução/ Redes sociais
Vereador Silmar Braga

O vereador exercia seu quarto mandato consecutivo e nas eleições de 2024 recebeu 2,4 mil votos. A Câmara Municipal de Magé repudiou a violência por meio de nota oficial. “A Câmara Municipal de Magé através do presidente Valdeck Ferreira decretou luto oficial e reforça seu compromisso de honrar o trabalho desempenhado pelo vereador Silmar Braga” informou o legislativo.

O presidente da Câmara ainda realizou uma publicação nas redes sociais classificando o crime como um ataque à segurança e à paz da comunidade mageense. “Não iremos tolerar esse tipo de atitude em nossa cidade” completou.

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de motivação política.