Em um jogo com um primeiro tempo movimentado, o Botafogo saiu em vantagem nas oitavas de final da Libertadores. Na noite desta quarta (14), o Glorioso venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Nilton Santos, quebrando uma invencibilidade de 17 jogos do adversário no torneio.

Com isso, o time carioca precisa apenas do empate para se classificar às quartas do torneio. O confronto de volta será às 21h30 da próxima quarta (21), no Alianz Parque.

Foto: Reprodução/ Libertadores
Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram os gols do Botafogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida já entregaram o que se esperava do confronto, com as duas equipes pressionando e criando chances ofensivas. Logo aos sete minutos, Luiz Henrique perdeu uma chance clara ao fazer bela jogada individual, deixando para trás Gustavo Gomez e Murilo, mas finalizou forte de canhota, com a bola passando rente a trave esquerda. Em outra oportunidade, o atacante recebeu de Thiago Almada e chutou forte direto ao gol, forçando Weverton a fazer boa defesa.

Aos 21, Luiz Henrique não desperdiçou na terceira tentativa e abriu o placar, de cabeça, ao aproveitar um cruzamento de Savarino. No entanto, o Palmeiras não se abateu e deixou tudo igual aos 35, com Maurício, que chutou rasteiro de canhota após Vitor Reis interceptar uma saída de bola errada do goleiro John.

O jogo seguiu frenético e o Botafogo voltou a ficar à frente do placar três minutos depois. No lance, Igor Jesus recebeu bom lançamento de Marlon Freitas, girou deixando Vitor Reis para trás e finalizou na pequena área, com a bola passando por baixo das pernas de Weverton.

Segundo tempo

Na etapa final, o Botafogo seguiu pressionando o Palmeiras e criando boas chances de ampliar o placar. Aos 11 minutos, Cuiabano quase marcou após chutar forte de fora da área, mandando para longe do gol. Em seguida, Savarino passou por Gustavo Gómez e chutou colocado, com a bola saindo para fora.

A partir da metade do segundo tempo, as duas equipes sentiram o cansaço de um jogo intenso e o confronto caiu de rendimento. Com as entradas de Estevão e Felipe Anderson, o Palmeiras passou a melhorar no confronto, tendo boas chances de empatar a partida. Nos minutos finais, Marçal cobrou escanteio e Barboza cabeceou forte por cima do gol, na última chance de perigo do Botafogo no confronto.

Próximos confrontos

As duas equipes voltam a campo no domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo encara o Flamengo no Nilton Santos, enquanto o Palmeiras recebe o São Paulo no Alianz Parque.