O policial do Bope, Rafael Wolfgramm Dias, de 37 anos, morreu na noite desse domingo (16), após ter sido baleado na operação da última terça-feira (11) no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Ele ficou seis dias internado no Hospital Federal de Bonsucesso.

Rafael foi o segundo policial morto na operação. No dia do confronto o sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, de 32 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, os dois foram alvos de uma emboscada realizada por criminosos. Um terceiro policial também se feriu, mas sobreviveu.

Foto: Reprodução/Facebook
Morre o segundo policial do Bope baleado durante operação na Maré (RJ)

Os órgãos vitais de Wolfgramm ficaram prejudicados pelos disparos, na região do abdômen. No período em que estava internado, amigos e familiares realizaram uma campanha de doação de sangue para o policial, que infelizmente não resistiu. Na corporação desde 2008, o sargento deixa a esposa e um filho.

Ao todo, seis pessoas morreram na ação, sendo quatro suspeitos e os dois sargentos. Ainda no decorrer da operação, 24 suspeitos foram presos e aproximadamente 20 armas foram apreendidas, entre elas uma metralhadora com capacidade de derrubar aeronaves.