A médica Gisele Mendes de Souza e Mello, capitã de Mar e Guerra da Marinha do Brasil , morreu na tarde desta terça-feira (10) após ser alvejada com uma bala perdida na cabeça dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro (RJ).
Gisele participava de um evento no auditório do hospital enquanto acontecia uma operação policial nos arredores da unidade de saúde, que pertence a Marinha e fica localizada no complexo do Lins Vasconcelos, região norte da capital carioca.
A capitã foi socorrida por colegas e levada ao centro cirúrgico, onde foi atendida, mas acabou não resistindo ao ferimento do disparo de arma de fogo. Ela era geriatra e superintendente de Saúde do hospital.
Em nota, a Marinha lamentou a morte da oficial e ressaltou que está prestando todo o apoio a família enlutada.
Leia na íntegra a nota da Marinha:
A Marinha do Brasil, entristecida, lamenta informar ○ falecimento da Capitão de Mar e Guerra Médica Gisele Mendes de Souza e Mello, na tarde de hoje (10), vítima de projétil de arma de fogo, durante ○ exercício de suas atividades profissionais, no complexo do Hospital Naval Marcilio Dias.
Neste momento de luto para a Família Naval, nos solidarizamos com os familiares e amigos desta brava guerreira que escolheu a Marinha para servir a Pátria. Todo o apoio está sendo prestado à família.