Um homem ainda não identificado foi flagrado por câmeras de segurança tentando atear fogo em moradores de rua em uma calçada no bairro Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na noite do dia 12 de outubro, mas as imagens passaram a ser divulgadas nesta semana e a Polícia Civil está apurando a ocorrência.

As imagens mostram que, por volta das 19h, o indivíduo primeiro arremessa um líquido contra duas vítimas e em seguida, com um cabo de vassoura coberto por um pano, acende um isqueiro e tenta jogar o material em cima de um dos moradores de rua, que estava acompanhado de um cachorro.

Nesse momento, é possível ver que a manga da camisa de uma das vítimas chegou a pegar fogo. Horas mais tarde, o agressor retornou ao mesmo local e tentou molhar o morador de rua mais uma vez com um líquido inflamável. Depois disso, ele incendeia um dos colchões utilizados pelos homens.

As duas vítimas conseguiram fugir e não ficaram feridas. A delegacia de Botafogo (10º DP), responsável pela investigação, considera o caso como tentativa de homicídio, dano, incêndio e maus-tratos a animais.