Dorival Júnior é oficialmente o novo técnico da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol ( CBF ) anunciou o treinador nesta quarta-feira (10), três dias após Dorival comunicar que deixaria o São Paulo para assumir a Canarinho.
A entrevista coletiva de apresentação está marcada para esta quinta-feira (11), às 15h. Aos 61 anos, Dorival será acompanhado pelos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotelo, além do preparador físico Celso Rezende.
É um fato que a chegada de Dorival à Seleção foi tardia. Conduzindo o Flamengo até a garantia de vencer a Copa do Brasil, o nome do treinador era especulado desde a demissão de Tite, mas a empreitada do presidente Ednaldo Rodrigues por Carlo Ancelotti fizeram com que a pressão por Dorival arrefecesse por um ano.
Com a chegada de Diniz e um desempenho de arrancar os cabelos até agora nas Eliminatórias da Copa do Mundo, além do “chapéu” aplicado pelo Real Madrid, que renovou com Ancelotti, a presidência optou por garantir um nome de maneira fixa tão logo Ednaldo Rodrigues foi reconduzido ao cargo. Dorival apareceu no topo da lista e gostou do que ouviu do presidente da entidade.
Agora, o treinador assume a Seleção de maneira oficial e com um contrato por completo e deve estar no comando do Brasil na próxima Copa do Mundo, que acontece em 2026.