O Brasileirão pode ter um novo líder na noite desta quarta-feira (08), em caso de vitória do Palmeiras em cima do Flamengo . As equipes se enfrentam pela 33ª rodada da competição, às 21h30, no Maracanã, em um jogo que pode tirar o Botafogo da liderança da tabela após seis meses no posto. A partida vai ser transmitida na TV Globo.
Atualmente, o Palmeiras se encontra na vice-liderança e com a mesma quantidade de pontos do líder Botafogo, porém é válido ressaltar que o Glorioso possui um jogo a menos que o Alviverde Paulista. Já o Flamengo vem de vitória diante do Fortaleza, por 2 a 0, o que fez com que diminuísse a diferença para o Botafogo em 6 pontos. O Rubro-Negro também tem um jogo a menos.
Apesar de diversas coisas estarem em jogo, o fato é: Flamengo e Palmeiras tem nutrido uma rivalidade nos últimos anos, muito por conta das constantes disputas por títulos entre as equipes, como a Libertadores e o próprio Brasileirão, por isso não é de se esperar um jogo fácil ou que alguma equipe vá ceder facilmente a vitória.
Até mesmo se formos analisar o retrospecto, é possível ver o equilíbrio entre as equipes, com Palmeiras tendo uma leve vantagem nas vitórias, com 39, já o Flamengo conta com 35 trunfos. Porém, em 32 oportunidades, as partidas entre estas duas equipes terminaram no empate. No último duelo pelo Brasileirão, as equipes protagonizaram um 1 a 1, dentro do Allianz Parque.
Como deve vir o Flamengo
Após cumprir suspensão na rodada anterior, Gerson vai retornar e deve começar a partida como titular. Além disso, Tite também vai contar com o lateral-esquerdo Ayrton Lucas 100%, o jogador estava doente e só entrou durante o segundo tempo na partida contra o Fortaleza.
Provável escalação: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
Como deve vir o Palmeiras
Com Endrick vivendo grande momento, Abel Ferreira deve continuar investindo na presença do jovem atacante no time titular. Além disso, o Alviverde Paulista vai ter o importante retorno dos zagueiros: Gustavo Gómez e Murilo. O ataque também tem a volta de Rony, que cumpriu suspensão.
Provável escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.
Arbitragem
Árbitro – Rodrigo Jose Pereira de Lima
Árbitro Assistente 1 – Bruno Raphael Pires
Árbitro Assistente 2 – Kleber Lucio Gil
VAR – Rodolpho Toski Marques